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FRETE GRÁTIS >> Consulte para sua Região (Correios - PAC-SEDEX) >>> Envios 24h para pedidos realizados até 11h00 de segunda a sexta-feira.
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Fretes, Prazos e Envios

Frete Grátis

 

Para compras a partir de: 

 

+R$299 > Estado de SP;

+R$399 > Estados de MG/RJ/ES

+R$499 > Região Sul

+R$699 > Região CO

+R$799 > Região NE

+R$899 > Norte

 

>>> Envios em 24h para pedidos com pagamentos confirmados até às 12h00 do mesmo dia.

>>> Para remessas com pagamentos efetuados após esse horário, as mesmas serão expedidas (com saída/coleta de nossos estoques) no próximo dia útil.

>>> Pedidos efetuados aos finais de semana e feriados serão processados no próximo dia útil. 

>>> Dias úteis e horários considerados para expedições: De segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h30.

 

Diretrizes Gerais

A seguir, confira o seguinte passo-a-passo para melhor compreensão de nossa Política de Fretes, Prazos e Envios.

A) Orientações:

  1. escolha os itens de sua preferência;
  2. informe o CEP de destino do envio;
  3. aguarde o cálculo a ser gerado;
  4. clique em “Adicionar ao Carrinho”;
  5. clique em “Ir para o Carrinho”;
  6. aguarde ser redirecionado à página final do carrinho de compras (Checkout);
  7. ao entrar na página de Checkout, será necessário informar:

. Seus dados pessoais (Nome Completo/CPF, ou Razão Social/Empresa e Nome do Responsável/CNPJ, Telefone/Celular, E-mail);*formas e condições de pagamento (cartão de crédito, boleto bancário, transferência bancária/online, PIX);


. Endereço completo de Envio para o qual devemos enviar as mercadorias;


. Endereço completo de Cobrança, se caso este for diferente do Endereço de Envio;


. Transportadora de sua preferência (geralmente Correios, Mercado Envios, JadLog, Jamef, Total Express);


*Aviso: As compras realizadas em nome de Pessoa Jurídica estão sujeitas à cobrança de ICMS, conforme Protocolo ICMS 41, de 4 de Abril de 2008. Caso você tenha dúvidas sobre o percentual a ser aplicado, consulte a Cláusula Segunda, §1o do referido Protocolo.

 

B) Informações de Pagamento e Frete: Aguarde sempre a informação final ser gerada na página com o prazo de entrega e o valor completo a pagar, incluindo o frete. Essas informações podem sempre variar de acordo com:


. a região/destino da encomenda (conforme geolocalização e/ou endereço informado); 


. a transportadora escolhida (podendo ser terceirizada ou Correios);

 

C) Compra: Após o cliente decidir pelo valor do frete mais adequado conforme prazos de envio e operadora logística, sua solicitação de compra:


. será enviada automaticamente aos sistemas eletrônicos de pagamento;

. você será notificado via e-mail sobre o status (situação) de seu pagamento (se pendente, deferido ou recusado);

 

D) Código do Pedido: Somente após a confirmação do pagamento pelos sistemas eletrônicos e financeiros parceiros de nossa loja, é que serão gerados;

. o código de status de seu pedido;


. a Nota Fiscal/DANFE/Nota Fiscal Eletrônica (NF-e); e,


. uma nova notificação será enviada diretamente ao seu e-mail, com todas essas informações detalhadas.

 

E) Status do Pedido: Você poderá então, após essas etapas acima, acompanhar o status de sua compra (Tracking do Pedido de Compra ou página similar) por meio da página “Minha Conta”, com acesso através de login (e-mail) e senha por você informados, em nosso site, com código rastreio via sistema integrado de terceiros ou Correios.


Cálculos de Taxas de Frete


As taxas de transporte e de entrega (frete) são adicionais ao preço do produto e devem ser pagas pelo comprador em somatória ao valor de compra dos produtos.


Estas despesas de transporte não estão inclusas no preço apresentado do produto visualizado inicialmente na loja, sendo estas calculadas, simuladas ou apresentadas na tela final de confirmação do pedido de compra à parte (Checkout), conforme dados de localidade e prazo de envio informados pelo cliente.


Os preços dos itens à venda são em Reais (R$) e consideram taxas aplicáveis na forma da legislação vigente, podendo incluir valores de Impostos Nacionais, Taxas de Importação, quando houver, e valores de custo de aquisição/produção de cada produto.


As taxas e prazos de frete consideram:


. peso, dimensão do produto [podendo haver taxa sobre valor excedente a 30 (trinta) kg (quilos), quando aplicável];


. categoria do produto (frágil, perecível, valioso, perigoso, etc, quando aplicável);


. a distância calculada do Centro de Distribuição onde o produto que você escolheu está armazenado em relação ao CEP de entrega;

. características de Destino (área de risco, difícil entrega, etc, quando aplicável);


. valor de emissão da Nota Fiscal;


. prazos diferenciados oferecidos pelas operadoras logísticas (prazo menor = valor maior, e vice-versa);


. pedágios (se ou quando aplicável);


. taxa de gestão de risco (GRIS);


. taxa Ad Valorem;


. taxa de coleta e taxa de entrega;


. impostos, quando aplicáveis, como ICMS (para transporte intermunicipal e interestadual), e ISS (envios intramunicipais).


O valor do frete é, portanto, sempre adicionado ao valor total do pedido de compra dos produtos escolhidos. Para compras parceladas no cartão de crédito, o valor do frete também será dividido igualmente pelo número de parcelas, já que será somado ao valor dos produtos gerando o valor total do pedido.


Importante: conforme a operadora logística, os valores do frete podem variar para a mesma distância, modalidade, e prazo de entrega selecionados pelo consumidor, pois cada transportadora possui sua formação de custos de frete (como despesas com qualidade e cuidado/segurança com as encomendas, número de operadores, pontos de coleta/entrega e veículos transportadores, cobertura geográfica, quantidade de parceiros alfandegários, etc).


Fretes Grátis e Políticas de Valores e Descontos


Fretes gratuitos são considerados pela Virtual 3000 Comércio de Informática Ltda ME conforme a política de Valor de Pedido Mínimo de Compra + Localidade e são aplicáveis por Regiões do país.


A gratuidade do frete pode não se aplicar ou se somar, no entanto, a produtos participativos de promoções especiais, como Super Sale, Mega Offs, queimas de estoque, ofertas do mês e descontos especiais, por tempo limitado, e datas comemorativas ou comerciais sazonais como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Black Friday, Natal, etc.


Além disso, produtos com cupons de desconto, adquiridos via vale-compras ou ainda cartões-presente por si só não recebem descontos ou gratuidade do frete, mas somente quando o valor final de seu pedido de compra se enquadra dentro da faixa de valores considerada para a aplicação do desconto de envio. Sempre valendo o maior desconto, mas nunca este cumulativo a outras promoções. 


Importante:


Os valores podem ser alterados a qualquer momento, portanto verifique essas informações antes de efetuar seu pedido de compra em nosso website.


Fretes gratuitos em compras enviadas pelos Correios geralmente são considerados na modalidade PAC e não SEDEX.


Todos os produtos das categorias apresentadas estão inclusos no sistema de Frete Grátis.


Essa condição é válida para compras em atacado ou varejo, compras de revendedores e para aquisição de artigos personalizados com o mínimo de unidades por compra ou unitários, desde que o valor total da compra e o CEP estejam dentro da política considerada para o Frete Grátis. 


Se você mora em uma Região não considerada pela nossa política de Frete Grátis, você pode aproveitar demais ofertas e descontos aplicáveis aos produtos anunciados no nosso site. 


Caso seu produto de interesse ainda assim não seja contemplado por essas ofertas, descontos ou cupons especiais, a Virtual3000 poderá oferecer a disponibilidade de aplicação de descontos parciais na tarifa do frete para essas compras. Nesses casos, a operadora logística poderá ser tanto empresa terceirizada quanto o Correios e a modalidade de entrega será sempre a mais econômica.


Verifique as condições de valores de envio com a simulação de frete no checkout do seu carrinho de compras, conforme a Região/Localidade e os Valores de Mínimos de Compras.


* Os valores anunciados para frete grátis consideram o sistema de envio dos Correios (Frete Grátis via PAC).


Prazos


Prazos em geral são contabilizados conforme dias úteis, que são definidos como tais de acordo com regras gerais de funcionamento do comércio no país, ou seja, de segunda à sexta-feira - exceto feriado, seja este municipal, estadual ou federal.
Assim, não deverá haver entrega nesses dias. Os horários podem variar conforme cada operadora logística.


Entregamos em todo o território brasileiro, exceto nas regiões de Fernando de Noronha - PE, Iauaretê - AM e Ilha de Paquetá - RJ.

Processamento de Dados


A confirmação da estimativa do prazo total de remessa, portanto considera o processamento de dados de cadastro, a confirmação de pagamento, a geração do pedido, e a logística completa de coleta, transporte e entrega do produto.
Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode causar atrasos na confirmação do pagamento.


Observe atentamente o CEP informado no momento da compra, pois este dado impacta o valor do frete e resulta em sua encomenda devolvida pelos Correios e transportadora. 


Nós não nos responsabilizamos por informações equivocadas fornecidas pelo comprador. 


A geração do código de compra e a validação do prazo de entrega estimado ocorrem somente após o respectivo pagamento confirmado pela instituição financeira, cujo prazo de deferimento depende da forma de pagamento utilizada.


Status de Pagamentos


Por isso, considere os seguintes prazos para compensação de pagamentos:


. PIX: imediato ou em até 30 (trinta) minutos;


. via Transferência Bancária (TED/DOC): até 24 (dez) horas para dias da semana ou em até 72 (setenta e duas) horas nos finais de semana e feriados;


. via Boleto Bancário: de 1 (um) a 3 (três) dias úteis;


. cartões de crédito e débito: de acordo com as operadoras financeiras respectivas, com aprovação em até 24 (vinte e quatro) horas;


Pagamentos realizados em correspondentes bancários, casas lotéricas, mercados podem ter variações de tempo de até 72 (Setenta e duas) horas. 


Demais efetuados via Intermediadores de Pagamentos em geral: plataformas como PagSeguro, MercadoPago e PayPal geralmente processam pagamentos nos formatos acima mencionados dentro de prazos semelhantes.


Em caso de dúvidas, consulte nosso Atendimento ou informe-se diretamente com o intermediador financeiro.


Importante: Nosso site detém um sistema Antifraude de forma a evitar crimes virtuais. 

Desta forma, algumas compras entram em processo de aprovação automatizada, ou em processo de análise de dados combinado com os procedimentos dos parceiros financeiros. 


Caso sua compra entre em análise por mais de 1 (um) dia útil, você será informado sobre esse status bem como assim que o pagamento for aprovado ou recusado. 


Após a aprovação do pagamento, o prazo começa a ser contado à partir do momento em que o pedido é faturado (emissão de DANFE).


Modalidades de Fretes


O consumidor poderá optar por uma das modalidades ao contratar o frete no ato da compra em nossos sites, entre elas:


Frete Econômico ou Padrão


Quando o valor do frete é menor, mas com o prazo maior do que a média das demais modalidades; gerando por isso um custo menor no pedido de compra, e com um tempo de entrega mais estendido. Ao se ter os Correios como parâmetro, (onde essa forma é conhecida como PAC), a estimativa de entrega pode variar entre 3 (três) a 10 (dez) dias úteis, a depender do percurso considerado.


Frete Expresso


Quando o prazo é menor, o custo do frete será maior, com envio dos produtos em um prazo bem mais curto. Via Correios essa forma de frete é o SEDEX, e seu prazo pode variar de 1 (um) a 5 (cinco) dias úteis. 


O custo do frete nessa modalidade é maior do que todas as demais modalidades, com a entrega podendo ser realizada no mesmo dia ou ainda no tempo de até 24 horas. 


Essa oferta só pode ser apresentada para determinadas regiões e/ou por transportadoras terceirizadas, conforme a capacidade de entrega dessas operadoras nesse prazo e o percurso “centro de distribuição-destino” a ser percorrido. 


Só é efetuada a entrega no mesmo dia útil se a compra for confirmada e aprovada pelo sistema Antifraude antes das 12:00 desse mesmo dia em um raio de até 30km a partir do CEP de origem. 


Depois deste horário, o pedido será entregue no dia útil seguinte. O valor de frete pode estar na média ou acima das demais modalidades a depender da distância total a percorrer. 

Entregas via Motoboys


Geralmente esta modalidade, caso esteja disponível no site, se opera via parceiros da empresa como a Loggi, cuja entrega ocorre com motoboys para determinadas áreas na região próxima ao CEP de origem da empresa - raios de até 10km em média - e para cargas de até 20 (vinte) kg (quilos) e com caixas nas dimensões de até: Comprimento 42 x Largura 44 x Altura 32 cm.


Horários de Coletas


Correios:


Pedidos com pagamentos confirmados pelo sistema até às 12h00 serão postados e enviados no mesmo dia;


Demais Transportadoras:


Podem variar para até 24 horas o prazo de envio em dias úteis e de até 72 horas se os pedidos ocorrerem aos finais de semana. 


Horários de Entrega


As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, das 08h às 17h (em alguns casos, até às 21h, conforme transportadora do Correios), e, eventualmente, aos sábados geralmente até às 18h.


O objeto poderá ficar disponível por 07 (sete) dias aguardando a retirada pelo destinatário; e caso esta não ocorra, a encomenda retornará ao Centro de Distribuição do Correios próximo ao CEP de destino.


Demais transportadoras operam de forma similar. Sugerimos consultar o site dessas caso tenha efetuado sua escolha pelas mesmas. 


Embalagens


Todos os produtos são transportados e entregues com a embalagem original do fabricante/fornecedor em caixas de segurança apropriadas, a fim de garantir a qualidade operacional e evitar avarias.


Atrasos


Principais motivos que podem ocasionar atrasos durante a fase de Entrega:


. Endereço cadastrado incompleto e/ou não localizado;
. Ausência do titular ou pessoa maior de idade no local de entrega;
. Recusa de recebimento por terceiros;
. Fenômenos naturais e/ou àqueles que impeçam a transportadora de chegar ao local de entrega, p.ex., greve nos transportes, acidentes, etc.


Aviso importante: após a conclusão do pedido não é possível a alteração do endereço de entrega. Caso seja preciso alterá-lo, é necessário o cancelamento do pedido imediatamente.


Endereços


Após a confirmação de pagamento do pedido, não é possível mudar o endereço de entrega.Para não gerar atrasos no envio da sua compra, verifique se o seu endereço informado é o endereço correto de entrega. 


E, caso você esteja presenteando alguém e queira que o pacote seja enviado diretamente a essa pessoa, é só cadastrar o endereço de envio dela no formulário de compra. Você também pode optar por cartão-presente. 


Não podemos garantir que a entrega de seu pedido será realizada diretamente no endereço indicado no ato da compra caso o local seja uma "área com restrição de entrega" ou de "difícil acesso", de acordo com a política de entrega dos Correios. 


Nesses casos, os Correios enviarão a encomenda para uma agência próxima do endereço do destinatário, para que seja feita a retirada do pacote direto na agência, quando isso acontece o Correios pode efetuar até 3 (três) tentativas de contato para informar, assim como, podem enviar carta informativa para o endereço do destinatário (mantenha sempre seus dados atualizados, e-mail e telefones). Vale ressaltar que esse procedimento está fora do controle da Virtual3000 e que as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio.


De acordo com a política dos Correios, os objetos ficarão disponíveis para retirada por um prazo de 7 (sete) dias corridos. Caso o pacote não seja retirado, o produto poderá ser devolvido ao Centro de Distribuição da Virtual3000 automaticamente.


Caso isso ocorra, procederemos com um novo pedido de remessa por parte do consumidor, o qual deverá se responsabilizar pelo pagamento do novo frete, ou o reembolso do valor pago (fretes não são reembolsáveis) através de um vale-troca, a definir com o comprador. Nesse caso, o comprador poderá entrar com pedido de cancelamento de compra até no máximo 7 dias após o envio (Direito de Arrependimento). 


Essa condição vale também para pedidos expedidos por nossas transportadoras terceirizadas.


Por questões operacionais relativas a logística é possível que a postagem e entrega dos produtos ocorra em dias diferentes.
Para mais informações sobre a política de Restrição de Entrega Domiciliar dos Correios, acesse o site: www.correios.com.br 

Recebimento/Entrega


Para efetivar a entrega, é preciso que, no local, o titular da compra ou uma pessoa maior de idade (comprovada por meio de documento CNH, Carteira de Trabalho ou RG) seja o responsável pelo recebimento e conferência do(s) produto(s).


Todas as entregas são acompanhadas de DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) dos produtos comprados.


O prazo de entrega começa a ser contado a partir do dia seguinte da postagem feita, que ocorrerá em dias úteis após a data da efetivação do pagamento feito por você e da confirmação do Pedido, conforme definido também na Política de Pagamento.
Esteja atento ao status de envio de seu produto (tracking do pedido em sua conta em nosso website) de modo a evitar problemas na entrega de sua encomenda.


Recepção da Encomenda


Recomendamos que você receba o(s) seu(s) Produto(s), objeto do seu Pedido de Compra, no endereço indicado ou, quando não for possível, consideramos que a pessoa que o receber em seu nome foi nomeada por você. Cabe àquele que receber o(s) Produto(s) verificar se está(ão) em perfeitas condições e assinar o Comprovante de Recebimento no local indicado pelo entregador.


É muito importante que a pessoa responsável pelo recebimento inspecione a caixa assim que recebê-la com intuito de encontrar possíveis danos externos e avarias que possam comprometer o produto no interior da caixa. Nestes casos, é necessário fazer uma ressalva ao entregador por escrito e documentar o dano através de fotos e enviar para suporte@virtual3000.com  Somente assim, será possível acionar a transportadora e solicitar possível ressarcimento pelos danos causados.


Caso o(s) seu(s) Produto(s) apresente(m) qualquer problema ou tenha(m) alguma divergência em relação ao seu Pedido de Compra, recuse o Produto, ou seja, não aceite a entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente-SAC, conforme Política de Devolução e Troca: sac@virtual3000.com 


Ausência no Recebimento


Na hipótese de após duas (2) tentativas de entrega não for possível realizar a mesma devido a não haver pessoa para receber no local indicado, o(s) produto(s) retornará(ão) aos Correios para retirada e após o prazo limite, retornará (ão) ao nosso estoque.

Neste caso, será necessário a cobrança de um novo frete do produto, caso o comprador solicite novo envio dessa remessa. O mesmo se aplica para os casos em que o endereço de entrega for preenchido de forma errônea pelo comprador. Quanto a esse prazo - frente às demais operadoras logísticas que não os Correios - você será notificado pela transportadora responsável. 

Responsabilidades no Recebimento 


A titularidade será transferida a você no ato da entrega do Produto.


Quando assim indicado pelo fabricante, você poderá realizar o manuseio correto do Produto, devendo respeitar as suas instruções, sob pena de perda da Garantia do Produto.


Antes de concluir sua compra, recomendamos que confira as medidas do(s) produto(s) adquirido(s), e verifique se não há nenhuma restrição de circulação no local em que será entregue.


O serviço de entrega do produto não engloba eventuais serviços de desmontagem e, tampouco, inclui o transporte de produtos por escadas ou guindastes, em locais que dificultem a entrega ou que possam acarretar danos à mercadoria ou ao entregador, ficando o cliente ciente de que eventuais custos para isso deverão ser por ele suportados.


Esse tipo de serviço fica a cargo da disponibilidade dos entregadores das transportadoras contratadas.


Pós-Envio (Reenvios, Devoluções e Taxa de Difícil Entrega)


Existem algumas situações adversas durante uma entrega que podem fazer com que o valor do frete seja maior do que o planejado inicialmente:


Dificuldades na Entrega: devido à restrição de horário, por exemplo, ou quando o motorista precisar aguardar mais do que o tempo necessário para realizar a descarga — cobrança chamada de “diária”;


Reenvios: quando existe a necessidade de reenviar a encomenda. Pode ser necessário em decorrência de um extravio ou por causa da não entrega na primeira tentativa, além de demais questões já mencionadas em nossa página sobre.

Trocas/Devoluções. 


Estoque


Os pedidos feitos para itens em estoque serão geralmente despachados no mesmo dia útil, assim que o pagamento for confirmado, desde que este seja efetuado até às 12h00 deste dia.


Durante sua compra online apenas apresentamos itens disponíveis em estoque, podendo ocorrer uma discrepância durante o tempo de efetivação da sua compra (checkout) e a aprovação de seu pagamento pelas operadoras financeiras.

Por isso, recomendamos que assim que optar pelos itens a comprar, agilize o seu processo de pagamento. Somente após o pagamento é que seu pedido de compra será gerado em nossos sistemas efetivamente, sendo enviada a solicitação de compra eletrônica à central de distribuição.

Uma estimativa do prazo de entrega de cada item será informada na página de Confirmação de Pedido antes da emissão do pedido de compra final com a geração do seu pagamento. O prazo de entrega é passível de alterações, conforme: aprovação de seu pagamento, disponibilidade dos produtos após a confirmação do pagamento (se o tempo de aprovação deste se estender além de 24 horas em relação à confirmação do checkout em dias úteis)  e demais questões atreladas ao transporte de sua encomenda. 


A Virtual3000 não se responsabiliza por prejuízos, perdas e/ou danos de qualquer natureza decorrentes de eventual atraso na entrega do Produto, estando essa entrega assegurada por transportadoras as quais serão acionadas em caso de imprevistos. 


Segurança da Informação 


Eventuais tentativas, táticas ou manipulações de dados a fim de se obter descontos ou vantagens ilícitas e/ou fora das regras estabelecidas neste website, seja em registro de dados cadastrais, modalidades de pagamento, opção de frete e envio/entrega, serão consideradas fraudes, e consequentemente o pedido será cancelado - além de que, sanções administrativas, financeiras, e penais poderão ser devidamente aplicadas.

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