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Trocas, Devoluções e Reembolsos

Informações Gerais

É possível solicitar a troca e/ou devolução de seu produto ou desistir de sua compra nas lojas online da Virtual3000.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no seu perfil "Minha Conta", no tópico “Meus Pedidos” no site oficial da marca.

De modo a otimizar nosso atendimento a você durante esse processo, a Virtual3000  enfatiza que o consumidor priorize um dos dois principais meios de comunicação com as nossas lojas online para informar sua decisão de Troca/Devolução de Produto:

. via login, via “Minha Conta/Meus Pedidos” no Website Oficial da loja online;

. ou, mensagem por E-mail, com detalhes de suas informações para sac@virtual3000.com.

Caso prefira a modalidade por e-mail, comunique-nos sobre sua decisão enviando seu e-mail e informe:

. o objetivo principal de sua solicitação (se é troca ou devolução);

. o motivo de sua solicitação (avarias, defeitos, pedido errado, etc);

. o código (número) de seu pedido;

. a data da compra/pedido;

. as informações completas do produto comprado (especificação/detalhes do produto, marca, modelo, se é unidade, par, kit ou pacote, e o código SKU do produto, e/ou EAN, imagens do produto e/ou link do mesmo);

. os seus dados pessoais completos (nome e sobrenome completos, nome da empresa, CPF/CNPJ, endereço de cobrança, endereço físico de recebimento, telefone fixo e/ou telefone celular/whatsapp e e-mail), a forma de pagamento utilizada (pix, transferência bancária, boleto, cartão de débito/crédito).

. o canal de vendas online por meio do qual comprou seu produto (se via o site oficial www.freebirds.shop ou se via marketplace; em caso de marketplaces, informar qual foi utilizado: Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Carrefour, etc.

Em caso de dúvidas, você também pode optar por enviar a sua requisição em nossos demais meios de comunicação como Telefone, WhatsApp, Chatbot e Chat Online.

No entanto, para garantir uma melhor comunicação nesse processo, enfatizamos prioritariamente o uso de sua conta ou do seu e-mail/endereço eletrônico.

Informações Adicionais

Outros dados podem ser solicitados via e-mail a você, portanto, considere as demais informações:

Caso tenha utilizado um aplicativo/gateway de pagamento de empresas parceiras terceirizadas via tecnologia API dentro do nosso site oficial www.virtual3000.com ou dentro de nosso outro canal de venda online em marketplace, informar qual o app usado durante a transação comercial (Mercado Pago, PagSeguro, PayPal, etc);

É importante considerar que pode ser necessário também informar o número/código de seu envio conforme a operadora logística utilizada (Correios, JadLog, Total Express, etc). 

Aviso Importante

Solicitamos que esteja atento para o caso de o e-mail enviado estar com informações incompletas ou com erros, pois tais dados equivocados ou as omissões desses comprometem significativamente nossa agilidade e eficiência no atendimento.

A Virtual3000 não se responsabiliza por informações divergentes enviadas pelo consumidor via quaisquer meios de comunicação. 

Se sua devolução for aceita, nós lhe enviaremos as instruções de envio de devolução, bem como dados sobre como e para qual endereço enviar. Geralmente trabalhamos com devoluções/remessas para o endereço remetente original.

Cartões-presente, itens em promoção/sale/queima de estoque não são passíveis de trocas/devoluções.

Produtos usados, ou solicitações de trocas/devoluções feitas após o prazo válido para tal reivindicação, ou ainda itens que sejam enviados por correio a nós sem prévia comunicação sobre sua devolução/troca em nossos sistemas serão desconsiderados e recusados. 

Produtos devolvidos e enviados nessas condições a nós não serão aceitos, sendo, portanto, o comprador o próprio responsável por todos os custos desses envios. 

Prazos

De acordo com o Decreto Federal no 7.962/2013 (Lei do E-commerce, em vigência no Brasil), o qual regulamenta o Código de Defesa do Consumidor em relação ao comércio eletrônico, o consumidor tem o seu Direito ao Arrependimento assegurado e deve comunicar sua decisão à loja onde comprou seu produto sempre dentro do prazo de 7 (sete) dias a partir da data exata de recebimento do produto em seu endereço físico – sendo este previamente informado em nossos websites durante a sua compra online. 

Caso não seja possível solucionar as solicitações de trocas/devoluções por falta de retorno do consumidor via canais de comunicação, endereço informado errado ou sem responsável no local pela retirada em até 03 (três) dias úteis após o e-mail/contato/coleta por parte da Virtual3000 e parceiros, a solicitação poderá ser definitivamente desconsiderada e um novo pedido de troca/devolução deverá ser enviado pelo interessado em nossos sistemas. 

A Virtual3000 se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou de devolução de qualquer produto fora dos prazos acima mencionados.

Condições Físicas Gerais da Embalagem e do Produto 

Informamos que todos os nossos produtos são enviados em caixas cuidadosamente seladas, pesadas e embaladas. 

Recebimento

Ressaltamos algumas orientações importantes para o momento do recebimento de seu pedido. Assim, após:

1) efetuar o seu pedido de compra em nossos sites,

2) realizar o acompanhamento do envio do seu pedido online e, por fim,

3) ser notificado sobre a chegada deste em seu endereço,

É necessário que o recebimento seja conferido pelo consumidor no ato da entrega.

Enfatizamos que rejeite veementemente o pedido no ato da retirada/entrega, em caso de o produto e/ou embalagem apresentar: 

. danos físicos ou defeitos aparentes;

. aberturas/rompimentos que identifiquem seu conteúdo;

. avarias graves que comprometam o funcionamento e/ou o manuseio da caixa/conteúdo;

. divergências de identificação com o pedido realizado; ou,

. ausência de peças/partes adicionais e acessórios que estejam detalhados na especificação do produto/pedido;

Recomendações Gerais em caso de observação de irregularidades com sua encomenda:

Detalhe por escrito o motivo da troca/devolução imediatamente atrás da nota fiscal no local recebido e com a presença do responsável operacional pela entrega;

Registre, se possível, uma foto da embalagem/produto com o problema identificado;

E, em caso de estar no momento do recebimento com o produto em uma unidade dos Correios ou em outro Ponto Físico de Coleta que não o seu endereço residencial/comercial, não retire e/ou leve o produto para outro endereço; deixe-o no local com a devida instrução por escrito e notifique e registre imediatamente o ocorrido em nossos sistemas e/ou meios de comunicação, se possível ainda no local do recebimento.

Solicitamos sempre inspecionar seu pedido no momento da recepção e nos contatar de imediato se o item estiver defeituoso, danificado ou se você receber o item errado, para que possamos registrar, avaliar e solucionar sua requisição com a agilidade necessária.

Se, ainda assim, você aceitar o produto e retirá-lo do local de recebimento e/ou transferí-lo para um outro endereço, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em no máximo até 3 (três) dias úteis, do contrário, há o risco de haver demora em seu atendimento e/ou recusa à sua solicitação.

Caso não seja realizada a comunicação devida após o recebimento de seu produto nessas condições ou houver reclamação somente após esse período, seu caso não será avaliado e será considerado como deferido/solucionado permanentemente por nossos sistemas.

Regras Gerais sobre Direito de Arrependimento de Compra e/ou Desacordo com Pedido

Para ser elegível para uma devolução, seu artigo deve estar nas mesmas condições que você o recebeu, portanto considere as seguintes condições: 

. Os produtos devem estar em suas respectivas embalagens originais, sem qualquer violação dessas, com suas etiquetas originais de envio devidamente coladas às caixas das remessas; 

. Produtos não devem apresentar violações do lacre original do fabricante;

. Os produtos devem estar intactos e sem sinais de desgastes físicos e de manuseios, igualmente com suas respectivas etiquetas originais;

. Cada produto deve estar acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e, O Manual de Uso do Produto e com todos os acessórios e partes vinculados ao mesmo devem estar juntos com cada item comprado.

Constatado o cancelamento da compra, a Virtual3000 adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo, 

(1) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou 

(2) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 3 (três) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no centro de distribuição. 

Em caso de opção por outro produto igual ou similar por falta de estoque sem escolha/opção de reembolso, a Virtual3000 poderá oferecer tais condições em prévio acordo com o cliente. Poderá haver também a opção de crédito para novas compras, descontos e envio de vale-presentes no valor da compra realizada.

A Virtual3000 se isenta terminantemente da obrigação de atender às solicitações de troca ou de devolução de qualquer produto devolvido com ausência de itens/acessórios que o acompanham, nas condições físicas solicitadas e ainda fora do prazo.

Trocas e Devoluções sem solicitações de Reembolsos

Para processos de trocas/devoluções que não envolvam reembolsos, mas apenas a troca do produto por outro igual e/ou semelhante, conforme acordo prévio entre as partes, e em casos de defeitos de fábrica, avarias, ou erro no pedido realizado por nós ou pelo consumidor, a maneira mais ágil de garantir que você receba o produto correto que deseja é iniciar o processo de devolução do item que atualmente você tem em posse e, uma vez que a sua solicitação de troca/devolução seja aceita por nossos operadores e notificada a você por meio de nossos sistemas de informação, recomendamos que então inicie um novo pedido de compra, o qual deverá gerar novamente um código de pedido.

Ao efetuar a logística de devolução do produto nessas condições, dentro do prazo mencionado acima, e quando não há requisição pelo consumidor de reembolso, ainda que em casos como os referidos, o mesmo poderá efetuar, se for de seu interesse, gratuitamente, e em uma unidade dos Correios, o envio do produto passível de troca à nossa Central de Operações Logísticas e de Distribuição.

Trocas e Devoluções de Produtos com Defeitos de Fábrica

As trocas por defeito de fábrica são realizadas segundo as orientações do Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. O prazo de contagem do processo de devolução inicia-se a partir do recebimento do produto pelo cliente. Esse prazo respeita o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor que geralmente é em até 30 (trinta) dias úteis. 

Estes produtos serão analisados por uma equipe técnica para verificar a ocorrência de defeito na fabricação.

A depender do tipo de defeito, este será devidamente reportado ao consumidor, bem como a disposição do item em estoque e a possibilidade de envio dentro do prazo estipulado de item igual ou semelhante ao comprador. O defeito sendo confirmado, o cliente optará pela troca por outro produto igual/semelhante (dependendo da disponibilidade do estoque), a devolução do seu dinheiro (reembolso) ou ainda o resgate do valor da compra através de créditos, descontos e vale-presentes. 

Em caso de optar pela troca (seja item igual ou similar) os custos de envio são por conta do cliente.

Caso o consumidor não tenha interesse em produto igual ou similar pela inexistência de estoque do item de interesse, o mesmo terá direito a reembolso integral do valor pago, sempre em caso comprovado de defeito de fábrica. Mais detalhes sobre Reembolsos, considere o tópico sobre adiante.

Se preferir e optar por créditos no valor da compra, o consumidor poderá adquirir na sua próxima transação comercial em nossa loja o valor a ser reembolsado em forma de cupom de desconto a ser abatido no valor final da nova compra ou vale-presente.

Se não forem identificados defeitos de fabricação, o produto será enviado de volta ao cliente, o qual receberá uma nota técnica detalhada sobre a avaliação efetuada, mantendo-se a garantia devidamente e serão informados os custos sobre o envio de volta do produto ao cliente. Nesse caso não são realizados reembolsos ou envios de cupons/vales.

Trocas e Devoluções de Produtos com Avarias e/ou por Desvios por Terceiros/Outros 

A Virtual3000 recusará qualquer produto devolvido que não apresente características básicas de sua condição original de fábrica (como manuseio indevido de caixas/embalagens por terceiros que não o efetuado por consumidor, fabricante, distribuidor ou lojista), que esteja danificado (erros de terceiros que não os efetuados por consumidor, fabricante, distribuidor ou lojista), com partes originais faltando (furtos, roubos e/ou desvios de cargas).

Casos em que o consumidor solicite reembolso alegando defeitos e danos no produto e a equipe técnica identifique como motivo o uso indevido e errôneo do produto, que não sejam estes avaliados como ocasionados por outros (fabricante, distribuidor, lojista, operadores, transportadores, entregadores, etc), este poderá não ter o direito a reembolso integral ou mesmo parcial de sua compra e deverá receber o produto de volta, com custos sobre envios.

Em casos em que o consumidor tem a possibilidade de escolher outros produtos mas não tem interesse em obter itens similares, e/ou ainda se não houver possibilidade de reembolsos, o item comprado será devolvido ao próprio consumidor e todos os custos de envio serão de responsabilidade do mesmo. 

Possíveis reparos e manutenções em seu produto poderão ser efetuados, sempre conforme avaliação técnica prévia, e o defeito devidamente solucionado.

Em caso de concordância do consumidor com esse reparo, poderão haver custos adicionais (quando a garantia e/ou seguro não cobrem o tipo de defeito/dano) além das despesas de envio sobre as quais será responsável. 

Se não forem identificados quaisquer defeitos de fabricação ou mesmo de manuseio indevido, o produto será enviado de volta ao cliente, o qual receberá uma nota técnica sobre a avaliação efetuada e o valor de custos de envios sobre os quais será responsável. 

Em casos de danos, roubos, furtos e desvios de cargas ocasionados por terceiros que não a fabricante e a distribuidora, nem tampouco o lojista, a Virtual3000, juntamente com seus parceiros, deverá acionar a operadora logística responsável e as devidas ordens legais junto à seguradora, transportadora e aos armazéns alfandegários, os quais serão notificados a enviar um retorno e avaliação pericial sobre o ocorrido à Virtual3000 no prazo de até 30 (trinta) dias úteis.

Em casos de perda ou desvio da carga, e sem possibilidade de recuperação da mesma, a Virtual3000 deverá enviar novo produto igual ou similar ao adquirido pelo cliente e conforme disponibilidade de estoque. Se não houver concordância do consumidor em obter produto similar, o mesmo terá direito ao reembolso integral de sua compra. 

Avaliações Técnicas

Em quaisquer dos casos acima, em que haja a necessidade de reporte da equipe técnica e após a notificação do status da solicitação pela equipe de atendimento ao consumidor, independentemente do resultado da avaliação, se não houver qualquer retorno ou resposta em até 10 (dez) dias do consumidor, entraremos em contato novamente para comunicar a decisão efetuada por nossa equipe de avaliadores e serão tomadas as devidas providências cabíveis, com a devolução do produto ao cliente e cobranças ao mesmo sobre custos com envios.

Garantias de Fábrica

A troca/devolução de produtos que ainda estejam dentro do prazo de garantia (que, de acordo com a categoria do produto, pode variar de 3 a 12 meses) está também sujeita a avaliação, mediante as condições do Termo de Garantia específico de cada produto e conforme as condições físicas que este apresenta em sua devolução à fábrica.

Para saber mais sobre a Política de Garantia conforme marca, categoria, linha, tipo de produto, etc, acesse a página em nosso website oficial.

Despesas e Custos de Envios de Trocas/Devoluções

As despesas de troca ou de devolução de produtos que não estejam de acordo com seu pedido consideram sempre os custos com frete/transporte e seguro dos produtos devolvidos por motivos de arrependimento ou por erro de decisão do consumidor no momento de sua compra e são de responsabilidade do próprio comprador. 

Aceitam-se devoluções definitivas de qualquer valor (mediante nota fiscal), desde que o produto esteja em perfeito estado de retornar para venda final a outro consumidor. Cada produto deve estar impreterivelmente acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Sem o DANFE a solicitação de troca/devolução será recusada.

Nós não devolvemos os custos de transporte/seguro acima mencionados. Se houver a solicitação de reembolso em sua requisição, a taxa de envio desse retorno será deduzida do seu reembolso. 

Reembolsos

No caso de cancelamento, arrependimento, troca ou devolução de compra reivindicados dentro dos prazos legais, o estorno dos valores pagos será solicitado após o recebimento dos produtos devidamente dentro das condições anteriormente mencionadas, mas a finalização do processo de reembolso dependerá dos termos e prazos definidos pelo banco responsável e/ou pela administradora do cartão de crédito utilizado.

Nós o notificaremos assim que recebermos e inspecionarmos sua devolução e o informaremos se o reembolso foi aprovado ou negado.

Condições Gerais

A Virtual3000 fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pelo Mercado Pago, Pagseguro, PayPal dentre outros os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. 

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. 

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. 

Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú ou do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade, contrato social da empresa, CPF ou CNPJ. 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição e deferimento do status do produto, além do perfeito acordo entre as partes (consumidor e lojista) sobre as condições apresentadas. 

Logística Geral de Trocas/Devoluções

Considere, que cada operador logístico apresenta seus próprios prazos para envios, bem como custos adicionais a depender do tipo de operação, podendo haver atrasos nas entregas dos produtos. Cada serviço de logística apresenta um sistema de rastreamento e seguro de transporte. 

Não podemos garantir que receberemos os produtos que você enviar de volta dentro do prazo legal estipulado de 30 (trinta) dias, sempre a contar a partir da data de recebimento do produto. 

Se isso ocorrer, o consumidor deverá acionar uma nota de protesto à operadora escolhida para seu envio, utilizando o seu código gerado pela operadora e seu pedido estará assim passível a novo prazo de avaliação por nós normalmente. 

Sem o envio dessa notificação a nós, o comprador poderá correr o risco de perder o prazo para avaliação de seu produto devolvido. 

Remessas via Correios

Entre em contato com nossos operadores e/ou verifique se no tracking de acompanhamento do pedido dos Correios há o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é totalmente gratuito.

Pré-Condições - a devolução poderá ser feita, se: 

. O produto junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg;

. Nenhum dos lados for maior que 70cm;

. A soma das suas dimensões (comprimento x largura x altura) não exceda 200cm.

. Para postar o produto, siga as instruções gerais:

. Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar em perfeitas condições de uso e manuseio;

. Inclua todos os itens/acessórios que acompanham o produto nessa caixa junto com o mesmo;

. Adicione a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. 

É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; 

Relate, no verso do DANFE, o motivo por escrito da troca/devolução.

Remessas via outras Operadoras Logísticas

Demais operadoras logísticas podem apresentar formas e meios específicos para remessas em geral. Por favor, consulte o site e a operadora logística escolhida para o envio de seu pedido e saiba quais são as especificações para devoluções quanto a prazos e custos adicionais para envios, bem como a emissão de novos códigos de rastreamento que poderão ser enviados a você e que possivelmente nós devemos solicitar para lhe auxiliar nesse processo de troca e devolução de seu produto.

Regras Gerais:

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro pela mesma operadora de entrega responsável;

A Virtual3000 não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas pela transportadora terceirizada responsável;

Caso o objeto a ser trocado for item maior do que o mínimo indicado para trocas/devoluções nos sites das transportadoras terceirizadas, haverá um contato da operadora para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra; 

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Endereço para Remessas de Trocas/Devoluções

A Virtual3000 é empresa comercial e trabalha com marcas exclusivas nacionais e internacionais. 

Nosso Centro Logístico Operacional e Distribuidor parceiro está localizado na Região Sudeste do Brasil, onde remessas relativas a trocas e devoluções são recebidas. 

Ressaltamos que apenas envios relacionados a trocas e devoluções sejam direcionados única e exclusivamente a este endereço:

Destinatário: Virtual 3000 Comércio de Informatica LTDA ME

Referente a: Trocas/Devoluções - Website Oficial www.virtual3000.com 

Endereço: Avenida Barão de Itapura 503 - Botafogo - CEP 13020430 Campinas-SP.

IMPORTANTE:

Remessas de trocas/devoluções direcionadas a outros endereços que não este informado acima, (como o escritório administrativo da marca ou ainda o endereço corporativo da empresa fornecedora também informados no nosso website oficial) serão RECUSADOS e devolvidos ao Remetente, o qual deverá se responsabilizar por todos os custos envolvidos. 

Não nos responsabilizamos por má interpretação do consumidor de tais recomendações.

A Virtual3000 prioriza o diálogo e o acordo entre as partes, com base em legislações e procedimentos legais. 

Entendemos que o seu direito como consumidor é fundamental e prezamos pelo melhor atendimento e experiência possíveis em nossas lojas. 

Incentivamos que você opine, sugira, reclame, e envie suas dúvidas à nossa equipe, pois sua preferência por nossos serviços é primordial para nossa empresa. 

Agradecemos a sua preferência em comprar conosco e desejamos que você volte sempre.

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